Guia Extra
LOCALIZAR

Notícias

Guia Extra Uberlândia

SAÚDE

90 anos de idade o Reino Unido torna-se o primeiro a receber vacina Pfizer luz no fim do túnel

Uma avó de 90 anos na Inglaterra se tornou a primeira paciente no mundo a receber a vacina Pfizer - BioNTech COVID-19 esta manhã

08/12/2020 - 22:43
90 anos de idade o Reino Unido torna-se o primeiro a receber vacina Pfizer luz no fim do túnel
O Reino Unido aprovou o uso da vacina Pfizer na semana passada, e o National Health Service da nação já está implementando seu programa de imunização em massa, com Margaret 'Maggie' Keenan - que celebrará seu 91º aniversário na semana que vem - recebendo sua injeção histórica da enfermeira May Parsons hoje às 6h31 em Coventry.

Uma assistente de joalheria aposentada e avó de quatro filhos, Maggie disse que sua vacinação foi “o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar”.

Vestindo um suéter de caridade “Feliz Natal” com um pinguim festivo, Maggie - que se isolou sozinha durante a maior parte de 2020 - explicou à Associated Press : “Finalmente posso esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo depois de ficar sozinha na maior parte do ano. ”

A enfermeira Parsons, que é das Filipinas e trabalha para o NHS há 24 anos, disse ao Guardian : “Estou muito feliz por ser capaz de desempenhar um papel neste dia histórico. Os últimos meses foram difíceis para todos nós que trabalhamos no NHS, mas agora parece que há luz no fim do túnel ”.

O Reino Unido é o primeiro país do mundo a aprovar a vacina Pfizer e comprou 40 milhões de doses. Demonstrou ter 95% de eficácia em testes, os mais vulneráveis ​​na Grã-Bretanha - certas pessoas com mais de 80 anos, funcionários de hospitais e trabalhadores de casas de repouso - agora estão recebendo suas primeiras vacinas.

A mesma vacina está atualmente sob revisão para aprovação emergencial pelo FDA nos Estados Unidos. Espera-se que o consentimento aconteça em alguns dias. A partir daí, espera-se que 6,4 milhões de doses sejam administradas na primeira semana.

Os países mais pobres não ficarão de fora. GNN relatou em novembro que a Vaccine Alliance levantou US $ 2 bilhões para comprar injeções COVID-19 para países de baixa e média renda.

A vacina Pfizer não é a única vacina que demonstrou ter altas taxas de sucesso contra COVID-19 em testes em estágio final. A vacina Moderna também mostrou resultados encorajadores , e os resultados de eficácia de 70,4% da Oxford University com AstraZeneca foram confirmados hoje sob revisão por pares.

( ASSISTA o vídeo do Guardian da manhã histórica de Maggie abaixo.)




>> Aqui no GUIA EXTRA funciona assim, você viu, gostou, compartilhou.

>> COMPARTILHE as notícias e descobertas surpreendentes com os amigos.

Autor: GNN

Fonte: GNN

Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Uberlândia

As Melhores Lojas de Uberlândia

Melhores Ofertas