Guia Extra
LOCALIZAR

Notícias

Guia Extra Uberlândia

MEIO AMBIENTE

Adidas lançará sapatos à base de plantas feitos de couro de cogumelo

A Adidas anunciou que está lançando uma linha de tênis feitos de couro à base de cogumelo.

05/01/2021 - 22:31
Adidas lançará sapatos à base de plantas feitos de couro de cogumelo
Como parte de uma iniciativa de sustentabilidade de 2021 do maior fabricante de roupas esportivas da Europa, os novos Stan Smiths serão inteiramente veganos e criados com micélio: isto é, a parte vegetativa dos fungos que produzem cogumelos.

Adidas lançará sapatos à base de plantas feitos de couro de cogumelo

Em 28 de dezembro, a multinacional alemã anunciou que “a adidas busca abrir novos caminhos: junto com seus parceiros, a adidas está desenvolvendo um novo material, uma alternativa de couro puramente biológico feito de micélio, e o usará pela primeira vez na criação de calçados."

Esta não é a primeira investida da empresa em calçados veganos . Em 2020, a Adidas lançou versões vegetais de vários tênis clássicos, que rapidamente se tornaram campeões de vendas. Agora, ela renunciou completamente ao uso de pele em todos os produtos e está trabalhando com parceiros em outros projetos de sustentabilidade que incluem a reciclagem de algodão e o desenvolvimento de um "tênis de corrida especialmente ecológico" como parte de uma campanha que verá 60% de todos os produtos Adidas em 2021 sendo feito com materiais sustentáveis.

Para criar seus sapatos de couro de cogumelo, a Adidas está trabalhando com a startup de biotecnologia Bolt Threads, que tem parceria com muitas marcas globais, como Stella McCartney e Lululemon, na busca de levar sua visão vegana às massas. Celebridades como John Legend Natalie Portman, todas investiram na empresa.

Embora os novos calçados à base de cogumelos ainda não tenham sido lançados, eles são parte de um compromisso mais amplo da Adidas com o planeta que envolve uma meta final de alcançar a neutralidade climática até 2050.

“A sustentabilidade é parte integrante da filosofia de negócios da adidas”, disse o CEO Kasper Rorsted. “Continuamos a investir em iniciativas de sustentabilidade durante a pandemia de coronavírus e expandiremos significativamente nossa gama de produtos sustentáveis ​​em 2021.”
>> Aqui no GUIA EXTRA funciona assim, você viu, gostou, compartilhou.

>> COMPARTILHE as notícias e descobertas surpreendentes com os amigos.

Autor: GNW

Fonte: GNW

Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Uberlândia

As Melhores Lojas de Uberlândia

Melhores Ofertas