Guia Extra
LOCALIZAR

Notícias

Guia Extra Uberlândia

SAÚDE

Com a chegada do outono em Uberlândia, saiba porque a atividade física tem que ser cuidadosa

Profissional de educação física dá dicas para exercícios mais saudáveis e faz alertas para esta estação do ano. Parque do Sabiá conta com profissionais que auxiliam em alongamentos ...

04/04/2022 - 15:02
Com a chegada do outono em Uberlândia, saiba porque a atividade física tem que ser cuidadosa

O outono 2022 começou no último dia 20 de março e segue até 21 de junho. E em Uberlândia, o profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros, explica porque a prática de atividade física necessita de cuidados extras nesta época do ano. Confira as dicas durante a reportagem abaixo.
Uma das características mais marcantes do outono é a variação de temperatura e, segundo o profissional, a pessoa que pratica exercício precisa ficar atenta à estação, que é conhecida pelos erros comuns na hora de se exercitar, como se hidratar menos e/ou usar roupas inadequadas.

“Temos nessa estação dias mais quentes e dias mais frios. Por isso, é importante utilizar roupas adequadas para a prática da atividade física, inclusive agasalhos quando a temperatura estiver baixa”, disse.

Sobre o costume de beber menos água, o profissional faz alerta.

“No outono as pessoas sentem menos sede e acabam ingerindo menos água. E esse é um erro grave, já que a hidratação é indispensável antes, durante e após a atividade física”, ressaltou.

Robson destacou ainda que atividades ao ar livre, como a corrida e a caminhada, são ótimas opções para o outono.

“Inclusive, recentemente a Futel passou a oferecer no Parque do Sabiá, de forma gratuita, as atividades de caminhada e corrida orientada, duas excelentes indicações para quem deseja se exercitar ao ar livre”, acrescentou.

Com a chegada do outono em Uberlândia, saiba porque a atividade física tem que ser cuidadosa

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, oferece diversas atividades de exercícios físicos ministradas por profissionais de educação física da Futel. Confira:
 

Caminhada orientada: segundas e quartas-feiras, às 7h;
Corrida orientada: segundas e quartas-feiras, às 6h, e às terças e quintas, a partir das 18h30;
Alongamento e aquecimento realizados ao lado do Espaço Saúde, próximo à entrada do Bairro Tibery.

“Tão importante quanto se exercitar é fazer isso da maneira correta, daí a importância de cuidados que vão da hidratação à postura correta durante o exercício”, concluiu Robson Medeiros.

Autor: Por g1 Triângulo e Alto Paran...

Fonte: Portal G1

Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Uberlândia

As Melhores Lojas de Uberlândia

Melhores Ofertas