Guia Extra
LOCALIZAR

Notícias

Guia Extra Uberlândia

UBERLÂNDIA

Mais de 1.300 litros de combustíveis adulterados são apreendidos em Uberlândia

A apreensão ocorreu em uma oficina no Bairro Minas Gerais e é um desdobramento da operação Octanus da Polícia Civil em parceria com o Procon de Uberlândia. Uma pessoa foi presa em flagrante.

13/07/2023 - 15:06
Mais de 1.300 litros de combustíveis adulterados são apreendidos em Uberlândia

Mais de 1.300 litros de combustíveis adulterados foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (12) em uma oficina no Bairro Minas Gerais, em Uberlândia. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A ação é um desdobramento da operação "Octanus", realizada pela Polícia Civil em parceria com o Procon. Em janeiro, durante a primeira fase, 650 litros de combustíveis foram apreendidos com uma mulher no Bairro Luizote de Freitas.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o material irregular foi descoberto após uma troca de informações que também envolveu o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente(PMMA).

"Foi uma apreensão recorde, o que demonstra a periculosidade que esse estabelecimento estava trazendo para a região. Além do derramamento que contaminava o solo, também havia risco de explosão e incêndio", disse o delegado.
Ainda segundo Marcos Tadeu, as investigações continuam para descobrir quando e como o combustível foi adquirido.
O diretor de fiscalização do Procon, Claudir Rodrigues, informou que amostras do combustível apreendido foram encaminhadas para um laboratório da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para serem analisadas.

Autor: Leonardo Patrus

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Uberlândia

As Melhores Lojas de Uberlândia

Melhores Ofertas