Guia Extra
LOCALIZAR

Notícias

Guia Extra Uberlândia

ESPORTE

Praia vence o Pinheiros fora de casa e briga pela liderança da Superliga

Equipe uberlandense vence por 3 sets a 1, e mostra técnica e força de campeão

20/11/2019 - 12:05
Praia vence o Pinheiros fora de casa e briga pela liderança da Superliga
Praia vence o Pinheiros fora de casa e briga pela liderança da Superliga.

Time de Uberlândia manteve os 100% e alcançou o Minas na ponta.


Praia vence o Pinheiros fora de casa e briga pela liderança da Superliga

Fernanda Garay foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Equipe uberlandense vence por 3 sets a 1, e mostra técnica e força de campeão.

O Praia Clube teve dificuldade, mas venceu a terceira partida seguida e manteve os 100% de aproveitamento na Superliga Feminina. O time mineiro derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, nesta terça-feira, no GInásio Henrique Viallaboin, em São Paulo. As parciais foram de 25/15, 27/29, 25/22 e 26/24.

O Praia alcançou o Minas na liderança, com nove pontos. Atual campeão, o time minas-tenista, no entanto, leva vantagem no critério de pontos average, deixando a equipe do Triângulo, vice na edição anterior, em segundo lugar. O Osasco (3º) e o Sesc-RJ (4º) vêm logo a seguir, atrás dos mineiros no mesmo quesito.

O JOGO

O Praia deu a impressão de que venceria sem dificuldade, a exemplo dos duelos contra Valinhos e São Caetano. O time mineiro saiu na frente com 25 a 15, controlando bem as ações. Entretanto, empurrado pela torcida, o Pinheiros cresceu e contou com vacilos das visitantes para fechar a segunda parcial em 29 a 27 e empatar o jogo.

O Praia fez prevalecer a maior qualidade, apesar de enfrentar um adversário que tem mais ritmo de jogo no começo de temporada. Com 25 a 22, as mineiras retomaram a dianteira e sofreram para fechar o jogo em 26 a 24. No fim, 3 sets a 1 e aproveitamento de 100%. Foram dois triunfos como visitante e um em casa.

A oposta norte-americana Nicole Fawcett e a central Carol foram os destaques do Praia, ambas com 16 pontos. A oposta dominicana Martinez, com 15, e a ponteira Fernanda Garay (14) também foram nomes importantes na equipe mineira. Fê Garay foi escolhida a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Karina, do Pinheiros, terminou como a maior pontuadora, com 18 acertos.

SEQUÊNCIA

O Praia terá a chance de manter o embalo nas próximas rodadas, quando reencontrará a torcida em sua arena, em Uberlândia. O time mineiro volta a jogar contra o Curitiba, nesta sexta-feira, às 19h30. Depois, as triangulinas receberão o Fluminense, terça-feira, dia 26, às 18h. As duas partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, em pay-per-view.

Autor: S/A Estado de Minas

Fonte: S/A Estado de Minas

Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Uberlândia

As Melhores Lojas de Uberlândia

Melhores Ofertas