LOCALIZAR

Negócios

Guia Extra Capinópolis
Notícias

NEGÓCIOS

Governo de Capinópolis está transformando o Setor Industrial em um polo de desenvolvimento

O Setor Industrial está recebendo rede pluvial, rede de água e esgoto, além de melhoria na rede elétrica. A Prefeitura Municipal de Capinópolis também efetuou a doação de 20 lotes.

13/07/2023 - 15:02
Governo de Capinópolis está transformando o Setor Industrial em um polo de desenvolvimento

Capinópolis, Minas Gerais. O Governo Municipal de Capinópolis está transformando o Setor Industrial Isaac Luiz em um polo de desenvolvimento e geração de emprego. Estão sendo instaladas redes de água, esgoto e pluvial, além de uma robusta rede elétrica em uma área ainda pouco desenvolvida no setor.

As obras tiveram início há cerca de dois meses.

As obras utilizam financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do FINISA — Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento— com contrapartida do município. O investimento deve ultrapassar os R$4 milhões.

Segundo a Prefeitura de Capinópolis, a rede elétrica que está sendo instalada atende às demandas atuais, mas a partir das necessidades de cada empresa, pode ser ampliada.

Como parte do projeto de desenvolvimento, as ruas e avenidas de terra que ainda existem no Setor Industrial serão asfaltadas.

Rede pluvial irá minimizar transtornos aos moradores de bairros circunvizinhos

Governo de Capinópolis está transformando o Setor Industrial em um polo de desenvolvimento


Durante o período chuvoso, a grande quantidade de água que desce da ‘Serrinha’ e do Setor Industrial, causa grandes destruição de ruas e transtornos aos moradores do Bairro Florêncio e Liberdade. O problema deve ser minimizado com a instalação da rede pluvial e bocas de lobo próximas à serra.

Governo de Capinópolis está transformando o Setor Industrial em um polo de desenvolvimento

Doação de lotes para geração de oportunidades

Outra ação importante para fomentar o desenvolvimento do Setor Industrial é a doação de lotes de construção de pequenos e médios empreendimentos. 

Até o momento, vinte lotes já foram doados. Os imóveis têm entre 600 e 1000 metros.

As empresas têm prazo determinado para construírem no local, do contrário, perdem o direito ao terreno.

A primeira escritura foi entregue nesta sexta-feira (07.jul.23) ao empresário Alendar Júnior — conhecido Júnior eletricista. A entrega simbólica foi realizada na Prefeitura Municipal de Capinópolis.

Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto ao Tudo Em Dia, a doação — “tem o objetivo de adequar alguns empreendimentos que estavam causando transtornos na área urbana, além de gerar novas oportunidades no Setor Industrial. É uma obra de extrema importância, que insere Capinópolis no cenário regional como opção para novas empresas se instalarem”.

Questionado sobre as doações aos empresários Anselmo Pontes e Winston Drummond, o prefeito esclareceu. “A doação da área do antigo ginásio foi feita por meio de licitação. No local será instalado um empreendimento que gerará divisas para o município, além de ter um grande potencial gerador de emprego. Aquela área doada ao empresário Winston Drummond, que fica abaixo da subestação da CEMIG já havia sido doada em uma outra administração, nós apenas cobramos que fosse feita a construção conforme combinado, do contrário, faríamos a reintegração da área ao município de Capinópolis”.

Uma comissão, incluindo todos os vereadores da Câmara Municipal de Capinópolis, analisaram as doações.

As obras preparam Capinópolis para um futuro com mais desenvolvimento, negócios e oportunidades para a população local.

Autor: Central de Jornalismo

Fonte: Google

Curtiu a Notícia?

Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Capinópolis

As Melhores Lojas de Capinópolis

Melhores Ofertas

Ofertas de Capinópolis

Ofertas de Capinópolis