Guia Extra
LOCALIZAR

Notícias

Guia Extra Uberlândia

ESPORTE

Leclerc supera Hamilton e coloca Ferrari na frente do terceiro treino em Singapura

Depois de Red Bull e Mercedes, foi a vez de a Ferrari liderar uma sessão no fim de semana em Marina Bay. Charles Leclerc foi o mais rápido do terceiro treino livre, no entardecer deste sábado (21).

21/09/2019 - 13:25
Leclerc supera Hamilton e coloca Ferrari na frente do terceiro treino em Singapura
Depois de Red Bull e Mercedes, foi a vez de a Ferrari liderar uma sessão no fim de semana em Marina Bay. Charles Leclerc foi o mais rápido do terceiro treino livre, no entardecer deste sábado (21), com Lewis Hamilton terminando em segundo. Sebastian Vettel fechou o top-3

Valtteri Bottas, novamente bastante discreto, repetiu o quarto lugar obtido nos dois treinos livres de sexta-feira também neste sábado. A Red Bull, que foi muito bem na abertura do fim de semana, sobretudo com Max Verstappen, desta vez ficou em quinto e sexto, com Alexander Albon à frente do holandês.

A McLaren novamente se destacou e foi a quarta força da sessão, com Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo. E a Renault fechou o top-10 com Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo.

O treino classificatório do GP de Singapura acontece logo mais, às 10h (horário de Brasília).


Leclerc supera Hamilton e coloca Ferrari na frente do terceiro treino em Singapura
Charles Leclerc foi o mais rápido deste fim de tarde de sábado em Singapura (Foto: Ferrari)

Saiba como foi o terceiro treino livre do GP de Singapura

Com a temperatura ambiente na casa dos 32ºC e 40ºC no asfalto, o terceiro e derradeiro treino livre começou morno na pista, com somente oito pilotos partindo para a execução de voltas de instalação. Levou quase 12 minutos para que o primeiro tempo fosse registrado: 1min40s926, pelas mãos de Valtteri Bottas no entardecer em Singapura.

A Mercedes comandou a tabela de tempos nos minutos iniciais, com Lewis Hamilton superando Bottas com folga para tomar a ponta com 1min40s320. Os dois carros prateados contavam com pneus médios, enquanto a maioria do grid, incluindo os carros da Ferrari, acelerava com os macios. Foi aí que Leclerc bateu o tempo de Hamilton em quase 1s para ser o terceiro líder da sessão. Em seguida, Sebastian Vettel fez uma volta apenas ok para subir para segundo, mas bem atrás do seu companheiro de equipe.

Hamilton voltou ao segundo lugar, 0s765 atrás de Leclerc, enquanto Daniil Kvyat passava com sua Toro Rosso soltando fumaça da traseira do carro, sugerindo um problema no motor. Já outro carro taurino, a Red Bull de Max Verstappen — um dos bons nomes da sexta-feira —, ainda não tinha tempo depois de quase meia hora de sessão.


Leclerc supera Hamilton e coloca Ferrari na frente do terceiro treino em Singapura
Pérez bate roda traseira do carro no muro e causa bandeira vermelha em Singapura (Foto: F1/Twitter)

No fim da primeira metade do treino, Sergio Pérez bateu com a roda traseira esquerda do seu carro no muro e espalhou detritos na pista. A direção de prova acionou o safety-car virtual para remover as peças da Racing Point. Só que o VSC virou bandeira vermelha, que foi acionada quando restavam 27 minutos para o fim da sessão. Verstappen acelerava com pneus macios e vinha para completar volta quando o treino foi interrompido.

A sessão foi retomada quando restavam 22 minutos para seu desfecho. Daniel Ricciardo, da Renault, puxou a fila para a fase final do treino quando a noite começava a dar o ar da graça em Singapura. O australiano aproveitou sua volta lançada para avançar à quarta colocação. Também com os pneus macios, a Mercedes tratou de mostrar novamente sua força. Bottas virou 1min39s166 para assumir a liderança, enquanto Verstappen finalmente completava seu primeiro tempo e subia do fim da tabela para terceiro.

Só que Leclerc tratou de dar o troco em Bottas e colocar a Ferrari de volta à ponta com grande vantagem: 0s974 para o finlandês depois de marcar 1min38s192 e ter a melhor parcial nos três setores. Vettel continuava parado nos boxes, enquanto Hamilton deixou os boxes para sua tentativa de volta rápida com pneus macios novos. Mas logo na saída do pit-lane, Lewis rodou na curva 3, com os pneus ainda bem frios.

No fim das contas, Hamilton enfrentou tráfego em sua volta rápida e não conseguiu melhorar sua posição. Vettel, por sua vez, ganhava a pista para mais uma volta com os pneus macios antes do fim do treino. O alemão completou a dobradinha da Ferrari. Cenário que não perdurou por muito tempo, já que Hamilton se manteve na pista para fazer mais uma volta. O pentacampeão colocou a Mercedes em segundo, 0s207 atrás de Leclerc. Bottas vinha em quarto, Verstappen em quinto e Sainz vinha em sexto lugar.

No fim, Verstappen não conseguiu sequer superar seu companheiro de equipe, Alexander Albon. O anglo-tailandês fez uma volta boa o bastante para se colocar em quinto, enquanto o holandês completou o TL3 em sexto, logo à frente das McLaren de Carlos Sainz e Lando Norris. Na frente, ninguém superou Leclerc e a Ferrari #16.


F1 2019, GP de Singapura, Marina Bay, treino livre 3:

Leclerc supera Hamilton e coloca Ferrari na frente do terceiro treino em Singapura


Compartilhe a Notícia!

Últimas Notícias

Notícias de Uberlândia

As Melhores Lojas de Uberlândia

Melhores Ofertas